TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

TRESC realiza três eleições comunitárias informatizadas

07.08.2007 às 17:26

 

Os juízes do TRESC aprovaram a realização de eleições comunitárias informatizadas para vereador mirim nos municípios de Tubarão e Ponte Alta do Norte, e para os cargos de reitor e vice-reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). As entidades solicitaram a cessão de urnas eletrônicas e apoio técnico, pedidos que foram avaliados na sessão de ontem (06.08) e aprovados. O TRESC vai elaborar uma planilha de custos para ser analisada pelas instituições e posteriormente serão firmados convênios para garantir a realização dos trabalhos.

Ponte Alta do Norte

Em Ponte Alta do Norte (região do planalto), as eleições estão programadas para o dia 22 de novembro. Segundo dados da Câmara de Vereadores, serão preenchidas nove vagas de vereadores mirins, a serem escolhidos por cerca de 700 eleitores. Para os três locais de votação, devem ser cedidas cinco urnas informatizadas. A 11ª Zona Eleitoral (ZE) - Curitibanos - ficará responsável, juntamente com técnicos do TRESC, pela realização da eleição.

Tubarão

A Câmara Municipal de Tubarão (sul do Estado) programou para o dia 18 de setembro próximo, das 8h30 às 17h30, as eleições para a Câmara Mirim. Um total de 4.320 eleitores de 22 escolas municipais vão escolher 10 vereadores mirins. Segundo estimativas da Coordenadoria de Eleições do TRESC, será cedida uma urna para cada uma das 22 seções e mais um número excedente para contingência. A coordenação ficará ao encargo de servidores da sede, da 33ª ZE e da 99ª ZE, ambas de Tubarão.

Udesc

A Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) fará eleições para os cargos de reitor e vice-reitor no dia 30 de outubro, em 1º turno, e 20 de novembro, em 2º turno, se houver necessidade. O TRESC cederá mais de 50 urnas eletrônicas para as cidades de Florianópolis, Balneário Camboriú, Lages, Joinville, São Bento do Sul, Pinhalzinho, Chapecó, Palmitos, Ibirama e Laguna, onde haverá seções para votação. A votação ocorrerá das 9h às 21h e 11 mil eleitores estão aptos a votar. (ECW/DF)