TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Rejeitadas as contas do deputado Antônio Carlos Vieira

15.08.2007 às 19:32

A prestação de contas relativa à campanha eleitoral de 2006 do deputado estadual Antônio Carlos Vieira, do Partido Progressista (PP), foi rejeitada na sessão de hoje do Tribunal Regional Eleitoral. Os pareceres do Ministério Público Eleitoral e da  Coordenadoria de Controle Interno, unidade técnica que analisa o balanço das receitas e despesas dos candidatos, foram pela desaprovação.

 O relator do processo, desembargador João Eduardo Souza Varella, disse que não há outra saída a não ser desaprovar as contas. Vieira obteve contribuição de fonte vedada, ou seja, que por lei não pode doar dinheiro a candidatos. O deputado, que recebeu 3 mil reais da Associação de Distribuidores e Atacadistas Catarinenses - ADAC, poderá recorrer da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral.

 Outros candidatos a deputado estadual, porém não-eleitos, também tiveram suas contas rejeitadas. Entre as irregularidades, estão a não-abertura de conta bancária, o que é obrigatório, e a falta de documentação e comprovação de despesas. São eles: Vanderlei José Soares (PTC), Ivone Maria Sirino (PP) e Jorge Luiz Goerck (PSDC). (ECW/DF)