TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Fórum de Direito Eleitoral já tem 669 inscritos

23.08.2007 às 18:58

Daqui a 20 dias, de 12 a 14 de setembro, Florianópolis sediará o Fórum Brasileiro de Direito Eleitoral, promovido pela Escola Judiciária Eleitoral de Santa Catarina (EJESC). Até hoje (23), já foram feitas 669 inscrições, sendo 592 pela internet e 77 por meio da intranet. Dentre os inscritos, há a participação de 42 pessoas de outros estados (RN, GO, MG, MT, TO, RO, PI, PR, CE, RS, PE e MS).

 

Essa procura demonstra elevado interesse pela Reforma Eleitoral, tema polêmico e de extrema relevância para o país, e pelas palestras de conceituados juristas como Fábio Konder Comparato, Carmen Lucia Antunes Rocha e Suzana de Camargo Gomes.Também confirmaram presença especialistas em direito eleitoral, destacando-se Pedro Roberto Decomain, Alberto Rollo e outros.

 

Na opinião .o diretor da EJESC, Dr. José Isaac Pilati, é necessário começar uma mudança política e o fórum será um excelente passo. "O evento será de expressão .nacional e discutirá a democracia, não pelo ângulo do Brasil representativo, e sim, participativo, no qual o futuro vai ser decidido pelo povo."

O evento será promovido pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, Tribunal de Justiça de Santa Catarina e Centro de Estudos Jurídicos - CEJUR.  

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no seguinte site, especialmente aberto para o evento: www.ejesc.tre-sc.gov.br. Também na página eletrônica da EJESC poderá ser conferida a programação completa e mais detalhes sobre o Fórum. As vagas são limitadas. (RQ/DF)