TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Florianópolis será sede do Fórum Brasileiro de Direito Eleitoral

03.08.2007 às 19:57

A Escola Judiciária Eleitoral de Santa Catarina (EJESC) realizará o Fórum Brasileiro de Direito Eleitoral de 12 a 14 de setembro  no Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, com o tema: "A Reforma Eleitoral em Debate". Estão confirmadas as presenças de conceituados juristas como palestrantes, a exemplo do Ministro do TSE Marco Aurélio Mello, que fará a abertura do evento. Fábio Konder Comparato,  Carmen Lucia Antunes Rocha, Pedro Roberto Decomain, Suzana de Camargo Gomes também confirmaram presença. O Fórum será promovido pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC; Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina , Tribunal de Justiça de Santa Catarina e Centro de Estudos Jurídicos - CEJUR.

Na avaliação do diretor da Escola Judiciária Eleitoral, Dr. José Isaac Pilati,  "a expectativa para o sucesso da promoção  é a melhor possível, conforme pode-se apurar junto aos palestrantes que confirmaram presença e pessoas que estão se inscrevendo". O diretor da EJESC ressalta a relevância do Fórum para o TRESC, que  passa a inaugurar um novo momento na democracia brasileira, iniciando um processo de  institucionalização da participação popular." O evento procura ouvir a sociedade e não simplesmente discutir o Direito Eleitoral ", ressalta o Dr. Pilati.

Em eventos anteriores, a Escola Judiciária Eleitoral promoveu ampla discussão sobre a Reforma Eleitoral, ouvindo operadores de diversos segmentos da sociedade, entre os quais os representantes do Ministério Público, advogados e jornalistas. "Agora estamos coroando todo um planejamento e vamos inaugurar uma nova estrutura e filosofia de trabalho ", revelou o diretor da entidade.

As  inscrições são gratuitas e poderão ser feitas  no seguinte site especialmente aberto para o evento: www.ejesc.tre-sc.gov.br. As vagas são limitadas. (ECW/VNM)