TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Desembargador Sérgio Torres Paladino assume no TRESC

06.08.2007 às 18:57

Desembargadores Trindade (esq.), Varella e Paladino

 O desembargador Sérgio Torres Paladino assumiu hoje o cargo de juiz substituto do pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina. A solenidade de posse ocorreu no gabinete da Presidência do TRESC, às 17 hs, contando com a presença de juízes integrantes da Corte, do procurador geral do Estado, Adriano Zanotto, de advogados e servidores.

 Após assinar o termo de posse, o des. Paladino destacou ser aquele um momento muito especial na sua vida profissional. "Com a presença de tantos amigos  que prestigiam o momento, sinto-me honrado por integrar a partir de agora este tão importante Tribunal", disse.

 O vice-presidente do TRESC, des. João Eduardo Souza Varella, acentuou que "além de um grande amigo meu que assume suas novas funções, estamos recebendo um destacado jurista  e magistrado, com quem vamos aprender muito". O procurador regional eleitoral, Carlos Antônio Fernandes de Oliveira, parabenizou o Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina pela indicação. "A escolha recaiu em um grande nome que só poderá dar mais prestígio ainda a esta Corte", afirmou.

 Já o procurador geral do Estado, Adriano Zanotto, disse que "soma-se ao espírito de vanguarda e prestígio já adquirido pelo TRESC em todo o País, um verdadeiro paladino da justiça e democracia, virtude ostentadas pelo Dr. Paladino".

 O novo juiz substituto do TRESC ingressou no serviço público em 1965, como agente previdenciário do IPESC (Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina), onde exerceu de 1970 a 1972 o cargo de assessor jurídico. Em 15 de maio de 1972, assumiu por concurso público a função de promotor de Justiça, iniciando a carreira em Lages. Atuou nas comarcas de Guaramirim, Palmitos, Timbó, São Bento do Sul e Florianópolis.

 Em 1980 foi convocado para desempenhar as funções de promotor de Justiça nas Câmaras Cíveis e Criminais do Tribunal de Justiça, onde permaneceu até 1996. Em 1º de julho de 1997, foi nomeado na vaga oriunda do quinto constitucional destinado ao Ministério Público para o cargo de desembargador do TJ. Atualmente exerce a judicatura na Segunda Câmara Criminal.

 Ao longo dos anos, o des. Sérgio Torres Paladino atuou como professor de Direito de Família na Escola de Preparação e Aperfeiçoamento do Ministério Público. Foi membro do Conselho Superior do Ministério Público, da Comissão de Concurso para ingresso na carreira do Ministério Público e da Diretoria da Associação Catarinense do Ministério Público. (ECW/DF)