TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Câmara de Vereadores de Tubarão lança Programa "Vereador Mirim"

01.08.2007 às 18:42

 Os membros da Câmara de Vereadores de Tubarão se reuniram dia 31 de julho para promover o lançamento oficial do programa Câmara Mirim.

Segundo o coordenador do projeto e do Conselho Gestor, o sociólogo Rogério Teixeira Figueiredo, o programa se transforma a cada dia, por sua abrangência, já que toda a sociedade tubaronense está se envolvendo neste primeiro ano de implantação. "A cada conversa, a cada visita nas escolas pelos membros do Conselho, verifica-se uma grande expectativa tanto dos estudantes como dos professores com relação ao início do programa", afirma.

Na abertura do lançamento, o sociólogo relembrou os trabalhos iniciais e os esforços conjuntos que culminaram com a entrega das cartilhas aos 22 diretores das escolas participantes.

Os vereadores enalteceram o trabalho. Recordaram fatos históricos de suas vidas, em que a figura do político mirim foi de grande importância, principalmente em eleições de grêmios escolares.

O presidente da Câmara, vereador Geraldo Pereira, disse que o evento é fruto do trabalho conjunto dos membros do Conselho Gestor do Projeto Câmara Mirim, vereadores, gestores escolares e funcionários da Câmara. Ele esclareceu que o Conselho visitou todas as escolas que aderiram ao Programa, interagindo com os alunos nas palestras com temas de seu dia a dia. "Hoje, com a entrega das cartilhas, começa uma nova fase do projeto, pois o Conselho, junto com os gestores escolares, prepara o processo eleitoral, que acontece no dia 28 de setembro". Encerrou seu pronunciamento ressaltando que a Câmara, com isso, almeja que os jovens comecem desde cedo a saber as verdadeiras funções do vereador e do político.

O pleno do TRESC, que retomará os julgamentos na próxima semana, deverá apreciar o pedido da Câmara para a organização da eleição.(RQ/DF)