TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Prefeito de Lebon Régis vai ser investigado por distribuição de tickets

31.05.2007 às 16:12

O TRE/SC aceitou denúncia contra o prefeito de Lebon Régis, localizada no Meio-Oeste. Milton Sebastião de Melo (PFL, atual Democratas) é acusado de distribuir tickets no valor de R$ 50,00, que poderiam ser trocados por mercadorias ou dinheiro. A troca aconteceria após o pleito, caso Tito Melo, como é conhecido,  fosse eleito. Agora, o Ministério Público Eleitoral vai apurar as denúncias. O relator do processo, desembargador João Eduardo Souza Varella, informou que os tickets estavam assinados por Melo. Durante o julgamento, o juiz Newton Varela Júnior afirmou que já está na hora de o brasileiro aprender a votar. "Não sei quem é pior, se o corruptor ou o corrompido, que ainda aceita esse tipo de atitude de um candidato", afimou o juiz.  

Além disso, o prefeito e o cabo eleitoral ,Carlos Ivan Zanotto, são acusados de distribuir telhas. Melo e o cabo eleitoral precisam apresentar defesa em 15 dias.

Legislação: O artigo 299 do código eleitoral prevê reclusão de até quatro anos para quem dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber dinheiro, dádiva em troca de voto. (ER/VNM)