TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram

Notícia

Início conteúdo

Aprovada a prestação de contas de Colombo e mais sete deputados

06.12.2006 às 19:26

Do total de 58 candidatos eleitos no Estado, os juízes do TRE/SC já julgaram as contas de  arrecadação e gastos de campanha de 20 deputados estaduais, 6 federais e 1 senador. Ainda faltam os julgamentos de 31 prestações, o que deverá ser feito até a próxima segunda-feira, dia 11. A legislação eleitoral prevê que 8 dias antes da diplomação, prevista para 19 de dezembro, todas as contas do eleitos sejam julgadas. Como até agora todos os candidatos eleitos prestaram contas, ninguém corre o risco de não ser diplomado pelo TRE/SC.

Foi aprovada hoje a prestação de contas do senador Raimundo Colombo. O ex-prefeito de Lages, arrecadou e gastou R$ 773.702,01. Além do julgamento das contas de Colombo, o pleno do TRE/SC também aprovou as contas de seis deputados estaduais e um federal.

Foram analisadas as contas dos deputados estaduais eleitos Amauri Soares (PDT), dos tucanos Clésio Salvaro, Gilmar Knaesel e Luiz Eduardo Cherem. Também foram aprovadas as prestações de contas de Gelson Luiz Merísio (PFL) e Antonio Mauro Rodrigues de Aguiar (PMDB).

Nelson Goetten de Lima (PFL), que foi eleito deputado federal também teve suas contas aprovadas. (ER/ECW)