TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
Início menu principal
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Flickr
  • Instagram
Ir para caixa de pesquisa
Início conteúdo

Conheça os candidatos às eleições do Conselho de Governança e CPCI

14.05.2018 às 16:23

No próximo dia 23 de maio, ocorrerão as eleições para a escolha dos membros do Conselho de Governança Corporativa e do Comitê Permanente de Comunicação e Integração (CPCI) do TRE-SC. 

De acordo com a Resolução n. 7975/2018, que dispõe sobre o Sistema de Governança da Justiça Eleitoral catarinense, o Conselho será composto pelos seguintes membros:

- Presidente do Tribunal

- Corregedor Regional Eleitoral

- Magistrado escolhido pelo TRE-SC

- Magistrado escolhido pelo TRE-SC a partir de lista de inscritos aberta a todos os interessados

- Magistrado eleito por votação direta entre os magistrados do primeiro grau a partir de lista de inscrição

- Diretor-geral

- Secretário da Corregedoria Regional Eleitoral

- Servidor escolhido pelo Tribunal a partir de lista de inscritos aberta a todos os interessados

- Servidor eleito por votação direta entre os servidores a partir de lista de inscrição.

Cinco juízes se candidataram para a vaga de magistrado escolhido pelo TRE-SC a partir de lista de inscritos: Yannick Caubet da 2ª ZE (Biguaçu); Giancarlo Bremer Nones da 10ª ZE (Criciúma); Sérgio Luiz Junkes da 16ª ZE (Itajaí); Marlon Negri da 87ª ZE (Jaraguá do Sul) e Cleusa Maria Cardoso da 99ª ZE (Tubarão).

Para o cargo de magistrado eleito por votação direta candidataram-se Yannick Caubet da 2ª ZE (Biguaçu); Marlon Negri da 87ª ZE (Jaraguá do Sul) e Cleusa Maria Cardoso da 99ª ZE (Tubarão). Podem votar nesta eleição os juízes eleitorais de primeiro grau, titulares ou substitutos, que estiverem em exercício no dia do pleito.

Quatro servidores da Sede se candidataram para a eleição por votação direta: Gonsalo André Agostini Ribeiro; Hugo Frederico Vieira Neves; Isabella Bertoncini e Palmyra Farinazzo Reis Repette. Estão aptos a votar os servidores lotados na Sede, que estiverem no exercício das atividades no dia da eleição.

Quanto ao CPCI, quatro servidores das Zonas Eleitorais se habilitaram. Da primeira região, candidataram-se Ronaldo Sergio Martins Valotta da 68ª ZE (Balneário Piçarras) e Simone Malta Ladeira da 2ª ZE (Biguaçu); da segunda região, Carlos Ricardo Penayo de Melo da 76ª ZE (Joinville); e da quarta região Calinca Alves Mota da 7ª ZE (Campos Novos). Estão aptos a votar os servidores lotados nas Zonas Eleitorais, que estiverem no exercício das atividades no dia do pleito.

Para mais informações sobre as eleições para o Conselho de Governança, acesse a matéria “Eleições para membros do Conselho de Governança do TRE-SC acontecem em 23 de maio”.

Por Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC