TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
Início menu principal
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram
Ir para caixa de pesquisa
Início conteúdo

Vereadores de Gaspar aprovam moção de apoio a campanha do TRE-SC

06.10.2017 às 14:30

A Câmara de Vereadores de Gaspar aprovou uma moção de apoio à campanha do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina “Mulheres na Política – Elas Podem. O País Precisa.”

O documento de apoio, proposto pela vereadora Mariluci Deschamps Rosa, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores. Conforme afirmou a propositora da monção, “apoio a iniciativa do TRE por entender que temos mulheres capacitadas e com condições de avançar no campo da política.”

A vereadora Franciele Back também se manifestou acerca da falta de incentivo à participação das mulheres na política. “A mulher serve para ser aquilo que ela bem entender.”, enfatizou a vereadora.

A campanha "Mulheres na Política - Elas Podem. O País Precisa" tem o propósito de contribuir para a superação de um desequilíbrio corrente na sociedade brasileira, que historicamente limita a participação das mulheres nas esferas do poder. A campanha compreende um conjunto de ações no sentido de orientar a atuação de mulheres e agremiações partidárias, a fim de ampliar a participação feminina no espaço político-eleitoral.

Confira o material da campanha no site do TRE-SC.

Por Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC, com informações da Câmara de Vereadores de Gaspar.