TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
Início menu principal
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram
Ir para caixa de pesquisa
Início conteúdo

Revisão do eleitorado termina nesta sexta-feira (27) em cinco cidades

27.10.2017 às 15:10

Faltam sete dias para o fim da revisão do eleitorado em cinco cidades de Santa Catarina: Braço do Trombudo, Trombudo Central, Imaruí, Garuva e Itapoá. Os eleitores desses municípios têm até o dia 27 de outubro para comparecer obrigatoriamente no Cartório Eleitoral ou posto de atendimento da sua Zona Eleitoral (ZE) e realizar o cadastramento biométrico.

Os Cartórios de Trombudo Central (57ª ZE) e Imaruí (62ª ZE) farão plantão de atendimento no sábado (21), das 9h às 12h e das 9h às 13h, respectivamente. O eleitor que não se apresentar até o dia 27 terá o título eleitoral cancelado e estará sujeito a uma série de sanções.

Até o momento, os municípios têm a seguinte porcentagem de comparecimento do eleitorado: Garuva (82,8%), Braço do Trombudo (74,4%), Trombudo Central (72,5%), Itapoá (71,1%) e Imaruí (69,5%).  

Para fazer a biometria, o eleitor deve agendar o seu atendimento por meio do site do TRE-SC e comparecer no cartório portando documento de identificação com foto, comprovante de residência recente e comprovante de alistamento militar - no caso de homens maiores de 18 anos que vão fazer o primeiro título.

Eleitores com mais de 70 anos

Eleitores maiores de 70 anos não são obrigados a comparecer na revisão do eleitorado, e só precisam realizar o cadastramento biométrico caso desejem continuar votando.

Essas pessoas não terão problemas com o recebimento de aposentadoria ou benefícios, caso não compareçam.

Por Jennifer Hartmann
Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC