TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
Início menu principal
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram
Ir para caixa de pesquisa
Início conteúdo

Presidente do TRE-SC realiza visita institucional ao TRE-AP

20.10.2017 às 14:50

Crédito de Foto: TRE-AP

O presidente do TRE-SC, des. Antonio do Rêgo Monteiro Rocha, realizou nesta quinta (19) e sexta-feira (20) uma visita institucional ao Tribunal Regional Eleitoral do Amapá. O desembargador assinou um termo de cooperação técnica entre as Escolas Judiciárias Eleitorais dos Tribunais e entregou material de divulgação (cartilha, vídeo e EaD) referente à campanha Mulheres na Política, lançada pelo TRE-SC em agosto.

O protocolo de intenções foi assinado pelo des. Monteiro Rocha e o presidente do TRE-AP, des. Manoel Brito, na tarde da quinta-feira. O termo objetiva o compartilhamento de conhecimento, informações e experiências entre as Escolas Judiciárias, assim como quaisquer outras atividades de interesse comum. O desembargador também foi apresentado ao Sistema de Energia Solar Fotovoltaica do Tribunal do Amapá.

Durante a sexta-feira, o presidente do TRE-SC realizou outras visitas institucionais, além de conceder entrevistas para rádios e emissoras de televisão locais.

Energia Solar na Justiça Eleitoral Amapaense

Em conformidade com a iniciativa do TSE de estimular os Tribunais Regionais na implantação de medidas sustentáveis, o TRE-AP foi pioneiro na pesquisa técnica e implantação do Sistema Fotovoltaico.

Atualmente, a Justiça Eleitoral do Amapá está com 7 Cartórios Eleitorais funcionando com o sistema. No mês de maio de 2017, o Cartório da 10ª Zona Eleitoral/AP, com sede em Macapá, gerou 100% da energia elétrica que foi consumida naquele mês.

Por Vinicius Claudio / Jairo Grisa
Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC