TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
Início menu principal
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram
Ir para caixa de pesquisa
Início conteúdo

Horário de atendimento é ampliado no Cartório Eleitoral de Campo Erê

23.10.2017 às 17:17

O Cartório da 69ª Zona Eleitoral (Campo Erê) estará atendendo, até o dia 24/11, das 9h às 19h, em virtude do cadastramento biométrico na região. O atendimento deve ser agendado pelo site do TRE-SC ou pelo 0800 647 3888. O eleitor que não comparecer poderá ter o título cancelado.

O cadastramento biométrico é obrigatório nos municípios que passam pelo processo de revisão de eleitorado, como é o caso de Campo Erê. Nos outros municípios que são atendidos pela 69ª Zona Eleitoral (Saltinho, Santa Terezinha do Progresso e São Bernardino), o comparecimento ainda não é obrigatório, porém, o eleitor já pode agendar horário a fim de evitar filas futuramente.

O Cartório da 69ª Zona Eleitoral atende cerca de 7.500 eleitores de Campo Erê, dos quais 57% estão cadastrados até o momento (23/10). O prazo de comparecimento para a revisão de eleitorado do município encerra no dia 24 de novembro.

Biometria

Para cadastrar a biometria, é necessário que o eleitor leve documento de identificação com foto, comprovante de residência recente e comprovante de alistamento militar – para os homens maiores de 18 anos e que vão fazer o primeiro título.

Eleitores maiores de 70 anos somente precisam comparecer nas revisões de eleitorado se desejarem continuar votando, e não terão qualquer dificuldade com recebimento de aposentadorias ou benefícios caso não compareçam.

A biometria é um método tecnológico que permite reconhecer, verificar e identificar uma pessoa por meio de suas impressões digitais, que são únicas. Na Justiça Eleitoral, o cadastro biométrico é utilizado para tornar as eleições ainda mais seguras e prevenir fraudes.

Por Vinicius Claudio / Jairo Grisa
Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC