TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
Início menu principal
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram
Ir para caixa de pesquisa
Início conteúdo

Encerradas as inscrições para o Congresso de Direito Eleitoral

20.10.2017 às 14:58

Já estão encerradas as inscrições para o Congresso Catarinense de Direito Eleitoral, promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Santa Catarina.  O evento, que acontecerá na sede da OAB-SC, nos dias 30 e 31 de outubro, recebeu 448 inscrições.

O tema do Congresso este ano é “A Reforma Política em Debate” e contará com palestras de ministros do TSE e juristas de renome que irão falar sobre assuntos como financiamento dos partidos políticos e das eleições, propaganda partidária e eleitoral e representação e participação política. A programação completa pode ser conferida aqui.

O Congresso também terá transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da Justiça Eleitoral catarinense, mas a presença nos dois dias de evento garante um certificado de participação de 16 horas.

Importante lembrar que os participantes deverão entregar, no local do evento, no ato do seu credenciamento, 1kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão distribuídos para instituições de caridade.

Confira no nosso canal do YouTube vídeos que abordam alguns temas que serão debatidos no evento e chamadas para o Congresso Eleitoral:

Democracia intrapartidária - Prof. Dr. Orides Mezzaroba
Financiamento das campanhas eleitorais - Denise Schlickmann
Registro de candidatura e elegibilidade - Wilson Pereira
Desembargador Antonio Monteiro Rocha convida para o Congresso
Convite para o Congresso de Direito Eleitoral - Paulo Brincas, presidente da OAB-SC
Desembargador Jaime Ramos convida para o Congresso
Advogados da OAB-SC convidam para o Congresso
Presidentes do TRE-SC e OAB-SC divulgam Congresso

Por Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC