TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
Início menu principal
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram
Ir para caixa de pesquisa
Início conteúdo

Cartório de Jaraguá do Sul realiza ação do projeto Eleitor do Futuro

27.10.2017 às 14:55

Crédito de foto: Eduardo Montecino/OCP Online

O Cartório Eleitoral de Jaraguá do Sul realizou, na manhã da última quarta-feira (25), uma ação do projeto Eleitor do Futuro com estudantes do segundo e terceiro anos do ensino médio do SENAI. O programa é promovido pelo TRE-SC, por meio da Escola Judiciária (EJESC), e objetiva gerar reflexão entre os futuros eleitores catarinenses sobre a temática da cidadania, para além do ato de votar.

Cerca de 400 alunos, divididos em duas turmas, participaram das atividades coordenadas pelos professores do SENAI e por 4 servidores das 17ª e 87ª Zonas Eleitorais. Os estudantes compareceram a uma palestra ministrada pelo chefe da 17ª Zona Eleitoral, Eduardo Arbigaus, tiraram suas dúvidas e participaram de uma simulação de eleição em uma urna eletrônica.

A Lei da Ficha Limpa e a corrupção foram os principais temas a gerar dúvidas, segundo Eduardo, que também destacou o resultado positivo da ação. “O evento foi considerado um sucesso e já tivemos a procura de outras instituições interessadas na realização do projeto”, disse.

A previsão é que o Eleitor do Futuro tenha continuidade em Jaraguá do Sul a partir de março do ano que vem, após a finalização do processo de revisão de eleitorado nas Zonas Eleitorais do município.

Por Vinicius Claudio / Jairo Grisa
Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC