TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
Início menu principal
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram
Ir para caixa de pesquisa
Início conteúdo

TRE-SC e TRE-RO promovem acordo de cooperação

26.06.2017 às 16:28

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, desembargador Antonio do Rêgo Monteiro Rocha, viajou para Porto Velho (RO), na última quarta-feira (28), para celebrar Protocolo de Intenções com o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia.

O Protocolo tem o objetivo de promover o intercâmbio e a cooperação técnico-científica, visando ao desenvolvimento institucional e de recursos humanos e terá como gestoras as respectivas escolas judiciárias eleitorais.

Algumas das ações referentes à troca de experiência serão o curso presencial no TRE-RO sobre processamento de prestações de contas, a ser ministrado pelo TRE-SC, além da apresentação das ações de cidadania da Escola Judiciária Eleitoral de Santa Catarina (EJESC), por meio do Programa de Qualificação de Candidatos e Eleitos – Projeto Qualifica, Mandato de Excelência. O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, por sua vez, disponibilizará o Sistema de gestão de dados estatísticos de processos judiciais de 1º e 2º graus, sistema que permite a coleta e o monitoramento automático dos dados processuais e a correção de eventuais erros, de modo a garantir em tempo hábil maior agilidade e fidelidade das movimentações e instruções dos processos.

Ambos os tribunais têm-se destacado como instituições inovadoras, o que poderá vir a gerar significativa troca de experiências, contribuindo para a continuidade da excelência dos serviços prestados à sociedade.

Por Bárbara Leal
Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC