TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
Início menu principal
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram
Ir para caixa de pesquisa
Início conteúdo

Quatro cartórios eleitorais atenderão em regime de plantão no sábado

26.06.2017 às 17:02

No próximo sábado (1°), os cartórios com sede nos municípios de Cunha Porã (83ª Zona Eleitoral), São Domingos (75ª ZE), Pinhalzinho (66ª ZE) e Bom Retiro (4ª ZE) atenderão em regime de plantão, das 9h às 15h. Para evitar filas, o eleitor pode agendar seu atendimento pelo site do TRE-SC. Confira o endereço dos cartórios

Nos municípios de Cunha Porã, São Domingos, Coronel Martins, Galvão, Pinhalzinho, Bom Retiro e Alfredo Wagner o cadastramento biométrico é obrigatório e o eleitor que não realizar o procedimento terá seu título eleitoral cancelado e não poderá votar nas próximas eleições. 

Além disso, os eleitores que não votam nem justificam ficam sujeitos a uma série de restrições como a impossibilidade de obter a certidão de quitação eleitoral, renovar passaporte e tomar posse em cargo público.

Mesmo não tendo ainda obrigatoriedade, os eleitores dos municípios de Bom Jesus do Oeste, Modelo, Nova Erechim, Saudades, Serra Alta e Sul Brasil poderão comparecer ao cartório eleitoral de Pinhalzinho e fazer a biometria. 

Para realizar o procedimento biométrico, é necessário que o eleitor leve documento de identificação com foto, comprovante de residência recente e comprovante de alistamento militar – para os homens maiores de 18 anos e que vão fazer o primeiro título.

Por Stefany Alves
Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC