TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
Início menu principal
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram
Ir para caixa de pesquisa
Início conteúdo

GAPE realiza 1ª reunião sobre planejamento para as Eleições 2018

23.06.2017 às 17:33

Nesta sexta-feira (23), o Grupo de Avaliação e Planejamento das Eleições (GAPE) realizou a primeira reunião para tratar sobre o planejamento das Eleições 2018. Coordenado pelo assessor especial de planejamento estratégico e de eleições, Augusto César Campos, o grupo reúne representantes de todas as unidades do TRE-SC, incluindo das zonas eleitorais.

No encontro, foram discutidas soluções para os problemas apontados no evento de avaliação presencial das Eleições 2016, que aconteceu em março deste ano. “Foi iniciado o levantamento de expectativas das partes envolvidas, baseado especialmente na análise dos três documentos de avaliação das Eleições 2016: a consolidação dos formulários recebidos, o conjunto de registros de oportunidades de melhoria efetuados pela equipe de gerenciamento, e a consolidação dos relatórios das equipes das ZEs na avaliação presencial”, destacou Augusto.

Outro tema importante abordado foi a busca de alternativas para ampliar e tornar mais efetivos os canais de comunicação e participação das zonas eleitorais no planejamento das eleições.

Na reunião, foi discutido também o Termo de Abertura do Projeto, documento que será submetido à Administração do TRE-SC, e oficializa o início dos procedimentos técnicos de planejamento das Eleições 2018. A próxima reunião do GAPE abordará as diretrizes para planejamento das Eleições 2018. Os encontros do grupo são realizados, em regra, quinzenalmente. 

Por Stefany Alves
Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC