TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
Início menu principal
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram
Ir para caixa de pesquisa
Início conteúdo

TRE-SC e Sesi fazem parceria para cadastro biométrico de trabalhadores

03.11.2015 às 16:02

O presidente do Tribunal de Regional Eleitoral de Santa Catarina, desembargador Sérgio Luiz Baasch Luz, o presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Glauco José Côrte, e o vice-presidente regional da FIESC, Evair Oenning, firmaram parceria na manhã desta quinta-feira (29), na Sede da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), visando facilitar o recadastramento biométrico de trabalhadores das indústrias do município.

No total, a iniciativa vai beneficiar cerca de 30 mil pessoas. Além do Sesi, o convênio envolve também as empresas Tupy, Whirlpool, Embraco, Schulz e Perini Business Park.

O Sesi vai montar três pontos de atendimento para realizar o cadastramento dos trabalhadores: na Tupy, no Grêmio Whirlpool e no Perini Business Park. Os postos de atendimento funcionarão entre os dias 3 de novembro e 4 de dezembro, das 9h às 18h.

O presidente do TRE-SC, Sérgio Luiz Baasch Luz, lembrou que Joinville é o maior colégio eleitoral de Santa Catarina. “Trata-se de um projeto nacional para aumentar ainda mais a segurança da votação.” O desembargador destacou ainda que o eleitor que não fizer o cadastramento terá cancelados o título de eleitor e o CPF.

O presidente da FIESC, Glauco José Côrte, informou que a inciativa envolverá 90 pessoas. “É também uma oportunidade para jovens realizarem um trabalho que interessa a SC e ao País.”

Em Santo Amaro da Imperatriz, onde o recadastramento já foi concluído, 20% dos títulos e CPFs foram cancelados, informou o presidente do TRE-SC. Em Joinville, 42% dos eleitores já fizeram o recadastramento, em três meses de trabalho.

Por Assessoria de imprensa do TRE-SC, com informações da ACIJ.