TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
Início menu principal
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram
Ir para caixa de pesquisa
Início conteúdo

TRE-SC divulga biometria em reunião da FIESC

20.11.2015 às 16:30

Nesta sexta-feira (20), o diretor-geral do TRE-SC, Sérgio Manoel Martins, participou de uma reunião promovida pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). O encontro, que aconteceu às 11h, na Sede da FIESC, em Florianópolis, contou com a presença de empresários de todo o Estado.

Entre os temas abordados pelo representante do Tribunal, destaca-se a divulgação da biometria e o fechamento dos postos instalados nos bairros, que acontecerá no dia 30 de novembro. “A meta da Justiça Eleitoral é atingir um número significativo de atendimento até o próximo dia 30 e alcançar 80% do eleitorado até o início de 2016.”

Além disso, o diretor-geral do TRE-SC fez considerações sobre o andamento do Projeto Biometria no Estado. “Atualmente a Justiça Eleitoral conta com aproximadamente 850.000 eleitores cadastrados biometricamente, o que representa 18% do eleitorado estadual”. 

Além dos 12 municípios onde o cadastramento biométrico já foi concluído no Estado, mais seis estão realizando o procedimento: Florianópolis, Joinville, Blumenau, Palhoça, São José e Biguaçu - neste último, o prazo final para a realização do cadastro é dia 29 de novembro.

Quanto ao apoio dado pela FIESC em Joinville, o diretor-geral agradeceu pela participação na instalação de três postos de atendimento para as empresas e na divulgação da biometria para os funcionários. “Devido à parceria com a FIESC, foi possível montar, inclusive, uma estrutura de atendimento próxima às fábricas, no distrito industrial de Joinville.”

Sérgio finalizou seu discurso, ressaltando a importância da continuidade da divulgação para os funcionários das empresas e agradeceu ao presidente da FIESC, Glauco Côrte, por convidar o TRE-SC para participar do evento.

Por Stefany Alves
Assessoria de Imprensa do TRE-SC