TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
Início menu principal
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram
Ir para caixa de pesquisa
Início conteúdo

TRE-SC apoia eleições da UFSC e da OAB

10.11.2015 às 18:06

Nesta quarta-feira (11), o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) irá apoiar as eleições do segundo turno para o cargo de reitor e vice-reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Na próxima semana, segunda-feira (16), serão realizadas as eleições da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que também contam com o apoio do Tribunal.

Segundo o chefe de Seção do Voto Informatizado, João Sebastião de Andrade, a equipe de suporte do Tribunal estará presente durante todo o período das eleições. Ressaltou também que foram disponibilizadas 236 urnas para as eleições da OAB, que envolvem 45 municípios no total, e 91 urnas para as eleições da UFSC, dentre elas, urnas de seções, contingência e treinamento.
 
Sobre a cessão de urnas eletrônicas

Desde 1996, o TRE-SC foi responsável por 240 eventos. Foram 2.463.285 eleitores que usaram 3.821 urnas. Entre as instituições atendidas estão o CREA, OAB, UFSC, UNIMED, Conselhos Tutelares, DCEs e eleições de vereadores mirins. Nessas eleições, o Tribunal prepara a urna, organiza o cadastro de eleitores, treina mesários, digitaliza e insere as fotos dos candidatos na urna, faz a totalização dos votos, entre outras ações.

Na página oficial do TRE-SC estão as informações sobre o procedimento para solicitar a cessão das urnas eletrônicas.
 
Por Samantha Jaques / Jairo Grisa
Assessoria de Imprensa TRE-SC