TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
Início menu principal
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram
Ir para caixa de pesquisa
Início conteúdo

Em duas semanas, Biguaçu encerra cadastramento biométrico obrigatório

13.11.2015 às 13:41

Dia 29 de novembro é o último dia para os eleitores de Biguaçu comparecerem no posto de atendimento e realizarem seu cadastramento biométrico. O procedimento, que é obrigatório, continua sendo realizado das 9h às 18h, de segunda a sexta, no posto da Rua Hermógenes Prazeres, 277, no Centro de Biguaçu.

Os eleitores que não comparecerem terão seus títulos cancelados e ficarão sujeitos a sanções como suspensão do CPF e bloqueio da conta bancária. Para evitar que isso aconteça, os eleitores devem procurar o posto de atendimento até o último domingo do mês, dia 29. “A Justiça Eleitoral fará plantão no dia 28 de novembro, das 9h às 14h, e, no mesmo horário, atenderá os eleitores no dia 29, encerramento do cadastramento biométrico obrigatório de Biguaçu”, frisou a assessora-chefe da Corregedoria Regional Eleitoral catarinense (CRE-SC), Renata Fávere.

Além da proximidade do término do cadastramento em Biguaçu e da possível formação de filas nos últimos dias do atendimento, os eleitores devem atentar ao fato de que o prazo final não será prorrogado.

Até essa sexta-feira (13), Biguaçu registrou 75% do eleitorado biometrizado. De 47.753 eleitores, 11.931 ainda precisam regularizar sua situação perante a Justiça Eleitoral.Para realizar o cadastramento biométrico é preciso apresentar documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência emitido nos últimos três meses e título de eleitor (se existente). Os homens maiores de 18 anos, no caso do primeiro alistamento, devem apresentar também quitação militar. Para os maiores de 70 anos, a biometria só é necessária se o idoso quiser continuar a exercer o direito de voto.

Em caso de dúvidas, os eleitores podem ligar para o Disque Eleitor Biometria, gratuitamente, através dos números 148 ou 0800-647-3760. Acesse aqui o endereço e horário de atendimento dos postos de cadastramento biométrico em outras cidades. 

Por Sylvia Weidemann

Assessoria de Imprensa do TRE-SC