TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
Início menu principal
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram
Ir para caixa de pesquisa
Início conteúdo

Eleitores de Biguaçu podem fazer a biometria até domingo (29)

25.11.2015 às 18:56

O prazo para a realização do cadastro biométrico dos 48.160 eleitores de Biguaçu termina neste domingo (29). Quase 80% do eleitorado municipal já fez o procedimento. Porém, cerca de dez mil eleitores ainda devem colher suas digitais e evitar o cancelamento do título eleitoral. 

O chefe da 2ª Zona Eleitoral (Biguaçu), César Augusto de Oliveira, destacou que, como era de se esperar, o movimento do cartório aumentou consideravelmente na última semana. “Os eleitores realmente estão comparecendo, alguns deixaram para vir na última hora, mas o importante é que façam o cadastro o quanto antes e evitem o cancelamento do título de eleitor e do CPF”.

Além disso, o eleitor que não atender ao chamado da Justiça Eleitoral ficará impedido também de votar, tomar posse em cargo público e tirar passaporte. A situação fica ainda mais grave para o servidor público, que ficará impossibilitado de receber função ou remuneração, e para o estudante de instituições mantidas pelo Governo, que não poderá renovar sua matrícula. Visando cadastrar o maior número de eleitores possível, a Justiça Eleitoral abrirá o posto de atendimento biométrico de Biguaçu, no sábado (28) e no domingo (29), das 9h às 14h. O posto fica localizado na rua Hermógenes Prazeres, n. 277. Como o posto tem capacidade de atendimento limitada, dependendo do fluxo de eleitores, poderão ser distribuídas senhas.

Para realizar o cadastramento biométrico é preciso apresentar documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência emitido nos últimos três meses e título de eleitor (se existente).  Os homens maiores de 18 anos, no caso do primeiro alistamento, devem apresentar também quitação militar. Para os maiores de 70 anos, a biometria só é necessária se o idoso quiser continuar a exercer o direito de voto.

Em caso de dúvidas, os eleitores podem ligar para o Disque Eleitor Biometria, gratuitamente, através dos números 148 ou 0800-647-3760, de segunda a sexta das 12 às 19h.

Por Stefany Alves
Assessoria de Imprensa do TRE-SC