TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
Início menu principal
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram
Ir para caixa de pesquisa
Início conteúdo

Alunos de Direito da Univali visitam o TRE-SC

19.11.2015 às 13:45

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) recebeu a visita de estudantes do curso de Direito da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), unidade Kobrasol, na tarde desta quarta-feira (18).

Na ocasião, os acadêmicos receberam o Guia Eleitor e acompanharam uma palestra com explicação sobre a estrutura e o funcionamento do Tribunal ministrada pelo representante da Escola Judiciária Eleitoral de Santa Catarina (EJESC), Ayrton Belarmino de Mendonça Moraes Teixeira. “Além de transmitir as sessões ao vivo na internet, todos nossos acórdãos e resoluções do nosso Pleno são digitalizados e disponibilizados para a população”, destacou.

Segundo a professora da Universidade, Tania Trajano, a visita é importante para os alunos terem uma visão não apenas teórica, mas também de como funciona na prática a tramitação e as decisões do Pleno.

O representante da EJESC também falou sobre as principais atividades realizadas pelo TRE-SC, como o registro de candidatura, prestação de contas, recursos e representações eleitorais. Além desses assuntos, houve destaque para a segurança das urnas eletrônicas, zonas eleitorais, lei da ficha limpa, doações de empresas e cidadania.

Na sequência, os acadêmicos acompanharam ao vivo a sessão de julgamentos do Pleno.

Por Samantha Jaques / Jairo Grisa
Assessoria de Imprensa do TRE-SC