TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
Início menu principal
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram
Ir para caixa de pesquisa
Início conteúdo

Acadêmicos de Direito da Univali visitam o TRE-SC

09.11.2015 às 14:00

Ayrton explicou sobre o funcionamento do TRE-SC

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) recebeu, na tarde desta última segunda-feira (9), a visita de acadêmicos do curso de Direito da Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

Na ocasião, os estudantes tiveram a oportunidade de ter contato com processos, conhecer a estrutura do Tribunal e tirar dúvidas sobre os assuntos eleitorais em palestra proferida pelo representante da Escola Judiciária Eleitoral de Santa Catarina (EJESC), Ayrton Belarmino de Mendonça Moraes Teixeira. “Os universitários demonstraram bastante interesse na visita e um dos assuntos mais questionados foi a eleição informatizada”, destacou Ayrton.

Segundo a professora da universidade, Helena Paschoal Pítsica, para os alunos, participar e conseguir estar dentro dos ambientes em que as áreas de atuação são verdadeiramente exercidas traz para eles a prática daquilo que é visto na teoria.

Outros pontos importantes abordados no encontro foram: cidadania, segurança das urnas eletrônicas, avanços da Justiça Eleitoral, quitação eleitoral, suspensão dos direitos políticos e biometria.

No final do evento, os acadêmicos acompanharam ao vivo a sessão de julgamentos do Pleno.

Por Samantha Jaques / Jairo Grisa
Assessoria de Imprensa do TRE-SC