TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
Início menu principal
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram
Ir para caixa de pesquisa
Início conteúdo

Universitários farão estágio no cadastramento biométrico

27.07.2015 às 18:12

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina vai firmar parcerias com universidades de Joinville e Blumenau, com vistas à colaboração de estudantes no processo de cadastramento biométrico nas duas cidades. Em reuniões ocorridas na sexta-feira (24) entre o TRE-SC e as instituições, aderiram ao projeto, em Blumenau, a Universidade Regional de Blumenau (FURB) e o Centro Universitário Leonardo da Vinci (UNIASSELVI). Em Joinville, a Universidade da Região de Joinville (UNIVILLE) e a Pontifícia Universidade Católica (PUC) integram a proposta.  

As universidades ofertarão 100 vagas de estágio para os alunos em cada município, para atuação direta no atendimento do cadastramento biométrico. Sérgio Manoel Martins, diretor-geral do TRE, destaca que o objetivo é “que o estudante se sinta parte do processo, além de ser um reforço à cidadania”. 

A formalização dos convênios ocorrerá no início de agosto, quando serão divulgadas as informações sobre as inscrições para os universitários. Haverá vagas tanto para o período da manhã quanto da tarde. Com a contribuição dos estudantes universitários, o TRE-SC dá mais um passo no aperfeiçoamento do processo do cadastramento biométrico. Em Blumenau, 238 mil eleitores devem ser cadastrados. Em Joinville, são 386 mil. O índice de eleitores que já compareceram está, hoje, em torno de 10% em ambos os municípios. O cadastramento é obrigatório. 

Por Jairo Grisa

Assessoria de Imprensa do TRE-SC