TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
Início menu principal
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram
Ir para caixa de pesquisa
Início conteúdo

TRE se reúne com Casa Civil e ALESC para firmar parceria na biometria

08.07.2015 às 15:17

Com intuito de firmar parceria para disponibilização de recursos a serem destinados na contratação de pessoal para o cadastramento biométrico, o diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, Sérgio Manoel Martins, reuniu-se com o secretário da Casa Civil do Estado, Nelson Serpa, e a representante da Assembléia Legislativa do Estado, Maria Isabel Ávila, nesta segunda-feira (6).

A pauta da reunião tratou sobre a disponibilização de recursos para a contratação de 100 estagiários que realizarão cadastramento biométrico durante seis meses, de setembro de 2015 a março de 2016, nas cidades do Estado em que o processo biométrico ainda estará acontecendo (Florianópolis, Joinville e Blumenau, São José, Biguaçu e Palhoça).

O secretário da Casa Civil destacou a importância do apoio de outros órgãos públicos no projeto de cadastramento biométrico, principalmente devido à sua magnitude e à sua relevância para a sociedade catarinense. A expectativa é de que até final de julho os convênios sejam efetivamente firmados entre as instituições.

O diretor-geral do TRE-SC, Sérgio Manoel Martins, ressaltou que essa é mais uma relevante parceria firmada pelo TRE-SC. "A Justiça Eleitoral não dispõe dos recursos necessários para o cumprimento da meta de cadastramento de 2 milhões de eleitores no Estado até 2016. Somente com o apoio dos demais Órgãos Públicos é que será possível cumprir essa meta, em prol da segurança do processo eleitoral e do fortalecimento da democracia."

A reunião aconteceu no Centro Administrativo do Estado, às 15h, e contou também com a presença da assessora-chefe da Corregedoria Regional Eleitoral, Renata Beatriz de Fávere, do assessor de Planejamento Estratégico e Gestão do TRE-SC, Augusto César Campos, do diretor administrativo e financeiro da Casa Civil, Luciano Veloso Lima, e da assessora de imprensa da Casa Civil, Maiara Gonçalves.

Por Stefany Alves
Assessoria de Imprensa do TRE-SC