TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
Início menu principal
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram
Ir para caixa de pesquisa
Início conteúdo

Doações da Campanha da Solidariedade são entregues nesta segunda (20)

21.07.2015 às 13:26

Nesta segunda-feira (20), foram entregues os itens arrecadados na Campanha da Solidariedade que aconteceu entre os dias 25 de maio a 29 de junho no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina. A entidade contemplada para receber o material foi a Fraternidade O Caminho - Região Imaculada Conceição, situada na Rua José Luiz Vieira, 433, no bairro Jardim Atlântico, em Florianópolis.

No total, 483 itens foram doados pelos colaboradores do TRE-SC, que puderam contribuir com a campanha da Solidariedade depositando os itens nas caixas coletoras, colocadas nas entradas dos prédios anexo e Sede do Tribunal.

A equipe da Assessoria de Imprensa, Comunicação Social e Cerimonial (AICSC) do TRE-SC foi recepcionada pela postulante Taline Avelino de Oliveira, que recebeu as doações e agradeceu pela contribuição de todos os servidores. “Muito mais que uma simples ajuda, isso tem um significado, eu acredito que o que temos sobrando deve ser compartilhado com o próximo, que pode realmente precisar”.

A servidora da AICSC Beatriz Bertoncini Ungaretti, responsável pela organização da Campanha, falou sobre a boa qualidade do material arrecadado neste ano. “Os itens vão servir para aquecer o inverno dos moradores de rua e das pessoas em situação de risco. É muito importante esta ação e a contribuição dos servidores, pois, muitas vezes, o que não serve mais para a gente pode servir para o próximo”, destacou Beatriz.

A Campanha da Solidariedade é realizada no Tribunal há quase uma década e tem como objetivo arrecadar roupas, calçados, acessórios, roupas de cama, mesa e banho, além de objetos diversos, com a finalidade de doar para quem necessite.

A Fraternidade O Caminho é uma entidade católica Franciscana que ajuda moradores de rua, famílias necessitadas e dependentes químicos. A Fraternidade O Caminho está em Florianópolis há dois anos e é formada por 15 postulantes, uma noviça e uma professa. A entidade está aberta para quem quiser doar itens de vestuário e alimentícios ou mesmo fazer contribuições em espécie. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3348-3917.

Por Stefany Alves
Assessoria de Imprensa do TRE-SC