TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
Início menu principal
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram
Ir para caixa de pesquisa
Início conteúdo

TRE-SC e TJ-SC assinam convênio para implantação da Rede Extranet

17.04.2015 às 13:40

Na última quinta-feira (16), foi assinado o convênio entre a Justiça Eleitoral Catarinense e o Tribunal de Justiça de Santa Catarina para a implantação da rede Extranet, que interligará a rede de dados das instituições, visando o compartilhamento seguro, por meio da criptografia de dados.

O principal objetivo da Extranet é possibilitar o acesso pelos juízes eleitorais a partir das dependências físicas da Justiça Estadual Catarinense aos serviços e sistemas corporativos da Justiça Eleitoral, permitindo, assim, a realização das atividades ordinárias de forma mais eficiente, célere e menos custosa.

A Extranet iniciará com três serviços: Breve, Encontre e Edocs. Porém, gradativamente, com a identificação de outras necessidades pelos cartórios eleitorais e, após análise de viabilidade técnica, serão disponibilizados novos serviços.

“A Extranet é uma mudança cultural, pois irá, gradativamente, fornecer ao Juiz um ambiente virtual de trabalho. Com isso, há de se repensar algumas rotinas de trabalho”, destacou o Secretário de Tecnologia e Informação do TRE-SC, Álvaro Sampaio Corrêa Neto.

Os juízes eleitorais receberão e-mail com orientações para acessar a Extranet. Em caso de dúvidas técnicas, os juízes poderão entrar em contato com a Central de Serviços de TI do TRE-SC ou diretamente ao chefe de cartório da zona eleitoral.

Por Stefany Alves
Assessoria de Imprensa do TRE-SC