TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
Início menu principal
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram
Ir para caixa de pesquisa
Início conteúdo

Justiça Eleitoral promove encontro de gestores no Sul do Estado

10.04.2015 às 16:25

Juízes eleitorais e chefes de 20 cartórios da região Sul do Estado reuniram-se na tarde de quinta-feira (9), em Criciúma. A exemplo dos encontros realizados em Joinville e Florianópolis, o objetivo foi tratar de temas relevantes para a Justiça Eleitoral, tendo a implantação do cadastramento biométrico como ênfase. Santa Catarina tem cerca de 10% do seu eleitorado biometrizado até o momento. A meta estabelecida pelo Tribunal Superior Eleitoral é elevar esse índice para, pelo menos, 50% até as eleições 2016.
O diretor-geral da instituição, Sérgio Manoel Martins, expôs aos colaboradores da Justiça Eleitoral os resultados positivos das reuniões realizadas com os prefeitos de Criciúma, Tubarão, Imbituba e Laguna, para a execução do cadastramento biométrico nos cartórios eleitorais dessas cidades. “O apoio logístico prometido pelos chefes do executivo foi bastante animador”, afirmou.
Temas como o planejamento do próximo pleito municipal, o projeto “Extranet”, dirigido a magistrados, e um levantamento diagnóstico das Zonas Eleitorais do Estado também fizeram parte da pauta da reunião.
Por Jairo Grisa
Assessoria de Imprensa do TRE-SC