TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
Início menu principal
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram
Ir para caixa de pesquisa
Início conteúdo

Futuros magistrados da Academia Judicial do TJ-SC visitam TRE-SC

15.01.2015 às 17:02

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina recebeu, nesta quinta-feira (15), a visita dos alunos da penúltima fase do Curso de Formação para Ingresso na Carreira da Magistratura da Academia Judicial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. A visita faz parte da disciplina Prática Forense III, que abrange painéis e visitas técnicas a órgãos que atuam conjuntamente com o Poder Judiciário.

Na ocasião, foi realizada uma breve exposição sobre a estrutura e funcionamento do TRE-SC, pela Secretária Judiciária, Clycie Damo Bertoli, e uma exposição sobre o Conselho de Gestão Estratégica e de Integração e sobre o projeto biométrico, realizada pelo assessor de Planejamento Estratégico e Gestão, Augusto Campos.

O evento contou com a presença do Presidente do TRE-SC, desembargador Vanderlei Romer e do Corregedor Regional Eleitoral e vice-presidente, desembargador Sérgio Roberto Baasch Luz. O presidente do TRE-SC deu boas-vindas aos futuros magistrados e ressaltou a seriedade com que a Justiça Eleitoral deve ser tratada, pois, para ele, “o juiz eleitoral é o verdadeiro juiz da democracia”.

O Corregedor do TRE-SC também conclamou os futuros magistrados para vestirem a camisa da Justiça Eleitoral. “Eu quero trazer os magistrados que atuam na Justiça Eleitoral Catarinense para dentro dos Cartórios Eleitorais, para que eles participem efetivamente de todo processo eleitoral, dando todo apoio necessário aos Chefes de Cartórios.

Os alunos estiveram acompanhados do Diretor de Assuntos Acadêmicos e Pedagógicos da Academia, Marcelo Carlin, e da Chefe da Seção de Projetos Educacionais, Ingrid Audrey Schauffert. Carlin ressaltou a eficiência do trabalho realizado pelos servidores do TRE-SC e agradeceu a recepção feita aos concursandos.

Os futuros magistrados já visitaram o Ministério Público Federal, a Justiça Federal, a Ordem dos Advogados do Brasil, a Polícia Federal, a Procuradoria Geral do Estado, a Defensoria Pública, a Polícia Militar e a Polícia Civil. O encerramento do curso está previsto para 27 de janeiro de 2015. Os participantes que concluírem a formação com sucesso estarão aptos a tomar posse nos cargos de juiz de direito.

Por Stefany Alves
Assessoria de Imprensa do TRE-SC