Inicial |   Cronologia |  Comemoração |  Galeria de Ex-Presidentes

Homenageados com a Medalha do Mérito Eleitoral:


Des. Marcílio João da Silva Medeiros
Presidente do TRESC de 4.3.1968 a 27.4.1970. Presidiu o Tribunal durante a ditadura militar. Por sua conduta, é considerado um exemplo a ser seguido. Sua postura é referência entre os magistrados de todo o Brasil.

“O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, que agora completa 60 anos de honrosa existência, desempenha as atribuições que a Constituição e as leis lhe conferem, com espírito público, firmeza e competência, não cedendo a interesses ou pressões externas, partam de onde partirem, nem se deixando envolver por contendas ou emoções, políticas ou partidárias, nas ações sobre as quais tem que decidir.

“Nesta gloriosa efeméride da sexagenária Corte, rendo-lhe minha comovida homenagem, trazendo à lembrança meu saudoso e querido pai, Des. João da Silva Medeiros Filho, seu primeiro presidente.”

 

Dr. Márcio Luiz Guimarães Collaço
Diretor-Geral do TRESC por 34 anos. Foi responsável pela modernização da infra-estrutura do Tribunal. Em sua gestão foram adquiridos os primeiros equipamentos de informática e implantado projeto pioneiro para a apuração eletrônica das eleições de 1986, além da aquisição da primeira sede própria e da efetivação do primeiro pleito totalmente informatizado, realizado no distrito de Cocal em 1991.

“Gostaria de dizer que recebo esta honraria em nome de todos os funcionários desta Casa. Sinto-me lisonjeado em ter sido escolhido, dentre tantos outros servidores, para corporificá-los nesta honrosa homenagem do TRESC.

“Cumpre-me dizer que, nesses mais de 30 anos de atividade como Diretor da Secretaria, fui testemunha privilegiada da altaneira proficiência da magistratura catarinense, tendo colhido, nesse longo período, lições e exemplos que só fizeram fortalecer minha confiança na Justiça e minha fé no Poder Judiciário como eixo de equilíbrio do Estado de Direito.

“Manifesto, também, meu marcado respeito pela Procuradoria Regional Eleitoral. Trago de seus titulares uma admiração profunda. Sei que sua incrível capacidade de trabalho e a defesa destemida da coisa pública deixarão marcas indeléveis na regeneração das práticas políticas nacionais.

“Enfim, temos, meus colegas e eu, muito orgulho de fazer parte de um quadro de pessoal de vanguarda, com relevantes serviços prestados à modernidade e ao aperfeiçoamento dos serviços eleitorais.”

 

Dr. Saulo Vieira
Um dos operadores do Direito que há mais tempo milita na Corte Eleitoral, com vasto saber jurídico sobre a matéria.

“Mais de quatro décadas de exercício efetivo na Justiça Eleitoral, especialmente junto à Corte Regional, devem assegurar-me o direito de tecer algumas considerações sobre a Justiça Eleitoral de Santa Catarina. Desde o início de minha atuação, empolgava-me o vigor dos debates de seus juízes, tranqüilizava-me o equilíbrio das suas decisões. Passados mais de oito lustros, meus sentimentos de apreço, respeito e reconhecimento ao Tribunal jamais foram abalados”.

 

Homenageados com o Certificado de Honra ao Mérito Eleitoral:


Hugo Santana Fernandes
Servidor inativo que ainda continua colaborando no processo produtivo dos pleitos eleitorais.

“É forma de prosseguir contribuindo com a Justiça Eleitoral e com a própria democracia”. (A Notícia, 24/06/2005)

 

 

 

 

Claire Jerry Franke Wolf
Chefe de Cartório, lotada na 25ª Zona Eleitoral - Porto União, em atividade desde 1971 até os dias atuais.

“Em trinta e quatro anos, em momento algum pude dizer que alguma vez não me senti bem no cartório. Sempre foi razão da minha vida profissional. Adoro o que faço e sei o quanto melhoramos o trabalho nas últimas décadas. Acompanhei tudo isso. Quero dizer também que essa homenagem que o TRE me prestou significauma forma de reconhecimento aos funcionários das 102 zonas eleitoraisde Santa Catarina”. (A Notícia, 24/06/2005)

 

 

Comemoração

ÍNDICE


Webmaster TRESC
Secretaria de Informática e Eleições
Coordenadoria do Gabinete da Presidência
Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
Site TRESCSite TRESC