TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
Início menu principal
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram
Ir para caixa de pesquisa
Início conteúdo

A Escola Judiciária Eleitoral de Santa Catarina finalizou o primeiro ciclo do programa Justiça Eleitoral Itinerante pelo interior do Estado catarinense.

21.08.2018 às 11:01

A Escola Judiciária Eleitoral de Santa Catarina concluiu o primeiro ciclo do programa Justiça Eleitoral Itinerante, realizado nas cidades de Criciúma, Joinville, Concórdia, Chapecó e São Miguel do Oeste.  O programa objetivou a multiplicação do projeto desenvolvido pelo TSE em parceria com sua Escola Judiciária Eleitoral, projeto este, contendo dois eixos de atuação, o da Cidadania, abordando campanhas de conscientização desenvolvidas pelas Escolas Judiciárias e o eixo Técnico-jurídico, voltada aos operadores de Direito, e adentrou, de forma pioneira, pelo interior do Estado catarinense.

Para o sucesso de sua realização, a EJESC contou com a parceira das Universidades: UNESC – Universidade Extremo Sul Catarinense, UNIVILLE – Universidade da Região de Joinville, UNC – Universidade do Contestado, UNOESC – Universidade do Oeste de Sta. Catarina Campi Chapecó e São Miguel do Oeste, que sediaram o evento, abrindo seus auditórios para a realização do programa.

Cerca de 1500 participantes, dentre eles, Reitores, Magistrados, Promotores Eleitorais e de Justiça, Presidentes das subseções das OAB, Representantes da Polícia Militar, Civil e Federal, Prefeitos, Vereadores, Coordenadores de Cursos, Professores e acadêmicos, assistiram às palestras ministradas pelo Presidente do TRESC, Des. Ricardo José Roesler, que abordou temas como os Desafios das Eleições 2018 e apresentou as campanhas Institucionais da EJESC, bem como as apresentações da Secretária de Controle Interno e Auditoria, servidora Denise Schlichmann, abordando a campanha Contra a Corrupção e pela Transparência e do Ouvidor do TRESC, Juiz Wilson Pereira Junior, o qual discorreu acerca de Audiência Pública e Ouvidoria do TRESC.

O sucesso do evento foi compartilhado entre todos os servidores envolvidos, direta e indiretamente, e a Escola Judiciária Eleitoral já está recebendo solicitações de outras Universidades que desejam a multiplicação do projeto em suas cidades.