TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
Início menu principal
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Flickr
  • Instagram
Ir para caixa de pesquisa

Mulheres na Política

Início conteúdo

Mulheres na Política

A campanha "Mulheres na Política - Elas Podem. O País Precisa" tem o propósito de contribuir para a superação de um desequilíbrio corrente na sociedade brasileira, que historicamente limita a participação das mulheres nas esferas do poder. A campanha compreende um conjunto de ações no sentido de orientar a atuação de mulheres e agremiações partidárias, a fim de ampliar a participação feminina no espaço político-eleitoral.

O lançamento da campanha se antecipa ao período eleitoral, já que, um ano antes das eleições, termina o prazo para mudança de domicílio eleitoral e, seis meses antes, finda a possibilidade de filiação partidária. É importante que vocês, mulheres, também se antecipem: filiem-se a um partido político, participem das eleições e mudem a realidade da participação política no nosso país. Afinal, "Elas Podem. O País Precisa"

MATERIAL DA CAMPANHA

O vídeo apresenta um grupo de mulheres que assumiram o protagonismo de suas vidas, nas mais diversas áreas, ocupando espaços que a sociedade insistia em definir como masculinos.

A cartilha segue a mesma linha narrativa do vídeo, apresentando uma linha do tempo dos avanços femininos no nosso país, pontuados pelas atuações e conquistas de mulheres que fizeram a diferença nas artes, na medicina, na educação ou na política.

O EAD trata da aplicação do fundo partidário na promoção e difusão da participação política das mulheres, previsto no art. 44 da Lei 9.096/1995.

 

 

VÍDEO DA CAMPANHA

CARTILHA

CURSO EAD

Veja também

Início sub menu