TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
Início menu principal
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Flickr
  • Instagram
Ir para caixa de pesquisa
Início conteúdo

Sombrio está com baixo comparecimento na revisão do eleitorado

28.06.2019 às 15:42

O município de Sombrio (ZE 054ª) continua com o comparecimento dos eleitores abaixo do esperado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina. No total, 21.750 eleitores estão aptos a votar no município, mas apenas 7.166 eleitores já realizaram sua biometria. Desde janeiro, o Cartório Eleitoral de Sombrio está em revisão do eleitorado e o prazo para o comparecimento dos eleitores termina no final de julho (31/07).

A revisão do eleitorado é obrigatória na cidade e 67% dos eleitores ainda precisam comparecer ao Cartório Eleitoral de Sombrio. O eleitor que não comparecer dentro do prazo fixado terá seu título eleitoral cancelado e ficará sujeito às sanções decorrentes disso, ficando impossibilitado de votar nas eleições municipais de 2020, além de outras implicações como pagamento de multas, impedimentos relacionados à emissão de passaporte, participação em concursos públicos e posse em cargos públicos, matrícula em universidades, dentre outros.

O Cartório Eleitoral de Sombrio está localizado na Rua Santo Antônio, N. 204, Centro. Para fazer a biometria, é necessário que o eleitor leve documento de identificação com foto, comprovante de residência recente e comprovante de alistamento militar – para os homens maiores de 18 anos e que vão fazer o primeiro título. O atendimento precisa ser agendado pelo site do TRE-SC ou pelo telefone 0800 647 3888.

A biometria é um método tecnológico que permite reconhecer, verificar e identificar uma pessoa por meio de suas impressões digitais, que são únicas. Na Justiça Eleitoral, o cadastro biométrico é utilizado para tornar as eleições ainda mais seguras e prevenir fraudes.

 

Suelen Rocha
Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC