TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
Início menu principal
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Flickr
  • Instagram
Ir para caixa de pesquisa
Início conteúdo

Cronograma de implantação do PJe nas Zonas Eleitorais é divulgado pelo TSE

04.06.2019 às 14:38

Foi divulgado pelo TSE, no último dia 21 de maio, o cronograma de implantação do Processo Judicial Eletrônico nas Zonas Eleitorais de todo o país. As datas referentes à Santa Catarina podem ser conferidas na página do TRE-SC na internet.  

As primeiras Zonas a receberem o PJe no estado são as 12ª, 13ª e 100ª, da Capital, em 20 de agosto. As últimas serão as ZEs de Xanxerê (43ª), Concórdia (9ª), Videira (36ª), Itaiópolis (38ª), Seara (61ª) e Imaruí (62ª), em 26 de novembro.

Os critérios utilizados para a escolha da ordem de implantação foram definidos pelo TSE, que decidiu iniciar pelas Zonas Eleitorais das capitais e depois as das demais cidades, de acordo com a qualidade do link de internet.

O sistema PJe

O Processo Judicial Eletrônico (PJe) é um sistema desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça e adotado pelo TSE como plataforma nacional para processamento de ações eleitorais em todas as instâncias.

No TRE-SC, o PJe tem sido adotado gradualmente desde abril de 2017. O sistema gera uma economia significativa de gastos (especialmente com papéis), uma redução do trabalho repetitivo do servidor na tramitação dos processos e uma agilidade no andamento das ações.

Por Jennifer Hartmann
Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC