TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
Início menu principal
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram
Ir para caixa de pesquisa
 
Início conteúdo

Partidos são treinados em novo sistema de gerenciamento de informações

19.05.2017 às 16:02

Nesta sexta-feira (19), representantes dos diretórios estaduais dos partidos políticos participaram de um treinamento para conhecer a nova versão do sistema de gerenciamento de informações partidárias. O evento aconteceu, às 14h, na Sede do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, em Florianópolis.

Desenvolvido e mantido pela Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal Superior Eleitoral, o sistema realiza o gerenciamento das informações referentes a órgãos de direção de partidos políticos, de seus integrantes e delegados.

O servidor da Seção de Partidos Políticos e Apuração de Eleições do TRE-SC, Marnes Filgueira de Carvalho Júnior, destacou que, entre as novidades da nova versão do sistema, encontra-se a possibilidade de os partidos realizarem todos os procedimentos online, dispensando a necessidade do uso de papel e gerando menor impacto ambiental.

“Agora os representantes dos partidos não vão mais precisar imprimir os documentos sobre as alterações da executiva do partido, colher as assinaturas e vir ao Tribunal protocolizar. Dessa forma, não há mais a necessidade de o Tribunal ter o documento físico. Isso facilita o processo, mas, ao mesmo tempo, exige maior responsabilidade dos representantes partidários”, destacou o servidor.

As últimas informações que já tinham sido inseridas na versão antiga do sistema foram transferidas para a nova versão. Além disso, as anotações antigas continuam disponíveis online no site do TSE e servirão para fins de arquivo. Todos os sistemas são acessados online, no site do TSE, mediante a inserção de usuário e senha, fornecidos pelo TSE.

Por Stefany Alves
Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC